Pouco
para dizer, muito para escutar, tudo para sentir. A propósito
do programa de rádio
ÍNTIMA FRACÇÃO
OUVIR ON-LINE ou PODCAST
|
|
|
2.4.04
Comecei a mexer em 20 anos da IF. Primeira conclusão : tenho pouca coisa arrumada. Memórias dispersas, na cabeça, e tudo o resto está um bocado caótico. Discos, livros, cadernos, folhas de papel com anotações, pequenos textos, alinhamentos. Falta muita coisa, mas ao mesmo tempo tudo parece em demasia. O que está dentro de mim é que é o verdadeiro registo deste tempo todo. Talvez, também, em alguns ouvintes. Seguramente.
Vem aí uma emissão online, para marcar a data. É provável que passe, em duas ou três rádios, uma IF especial. E está a ser feito um CD para distribuir pelos amigos e apreciadores do programa.
Neste momento, a selecção está em 170 músicas. Haverá duas possibilidades. Um CD duplo (áudio) com uma selecção muito apertada, ou um outro, com todo este material, em mp3.
Ao rever sons e ambientes, encontrei o Luxa, do Harold Budd. É possível ficar horas a ouvir a faixa Paul McCarthy. Liberta-se aquela sensação de som que viaja através do espaço nocturno. De distância, que se altera lentamente. Perto. Longe. E de novo perto. Solidão partilhada, que eu julgo ser a verdadeira essência do programa.

0 Comentários
por
Francisco em 2.4.04
|